segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Autoramas Winter Tour 2010. RRRRRRRRock !!!


O Autoramas começou em 1997, quando Gabriel Thomaz (guitarrista e vocalista), depois do fim de sua antiga banda Little Quail & The Mad Birds, mudou-se para o Rio e, junto com os amigos Bacalhau (baterista) e Simone (baixista), começou a fazer um som batizado como "Rock para Dançar” - uma mistura da Surf Music dos anos 60, New Wave dos anos 80, com influências da Jovem Guarda e a energia do Punk Rock. A partir daí se iniciou uma carreira repleta de discos e turnês.

O começo de tudo foi o CD Stress, Depressão & Síndrome do Pânico, com os sucessos "Fale Mal de Mim" e "Carinha Triste”. A turnê do álbum percorreu o Brasil, do Rio Grande do Sul ao Amapá, incluindo a apresentação no Rock In Rio III. O segundo CD dos Autoramas Vida Real foi lançado no fim de 2001. Depois de uma nova turnê pelo Brasil, tocando em 11 estados, o trio partiu para o Japão para uma série de shows com a banda local Guitar Wolf.

O ano de 2003 marcou o lançamento do terceiro disco Nada Pode Parar os Autoramas e 2004, os primeiros de muitos shows na Argentina, Uruguai e Chile. O videoclipe da música "Você Sabe” foi o campeão no VMB 2005, vencendo em três categorias e fazendo do Autoramas a banda mais premiada desse ano. Em 2006 veio a primeira turnê européia, passando por Inglaterra e Portugal.

2007 já começa agitado com shows na Argentina, Chile e Uruguai, seguidos de uma nova turnê européia que passa por Portugal, Holanda, Espanha, Inglaterra e Bélgica. Voltando ao Brasil o trio lança novo disco: Teletransporte (Mondo 77) – produzido pelos renomados Kassin e Berna Ceppas.

Teletransporte foi gravado no Rio de Janeiro no Estúdio Monoaural, com mais tempo e calma. O resultado é um grande passo na carreira da banda: um disco mais heterogêneo, ousado, com arranjos mais sofisticados e mais recursos de estúdio. Mas não se preocupe, pois ele é um disco do Autoramas, ou seja, o “Rock Para Dançar” continua mais do que presente.

Em 2008, Flávia Couri assume o posto de baixista do Autoramas, e é lançado o clipe da música “A 300 Km/H”, já estreando no Top 10 do MTV Overdrive. Uma nova turnê na Europa vem pra coroar o trabalho bem sucedido do “Teletransporte”, 25 shows extremamente bem sucedidos na Inglaterra, França, Espanha, Portugal, Alemanha, Holanda e Bélgica.



AUTORAMAS In Europe again!

WINTER TOUR 2010

RRRRRRROCK ! From Brazil - Aus Brasilien - Du Brésil - Desde Brasil!!!!!!!!

January

27 - Sonic Ballroom - Köln, Deutschland
28 - Gleis 22 - Münster, Deutschland
29 - ShamRock - Liège, Belgie
30 - Winter Dance Party, Druckluft - Oberhausen, Deutschland
31- Crowbar - Groningen, Holland 

February

01 - Hafenklang - Hamburg, Deutschland
02 - Haus - Kassel, Deutschland
05 - Corn Rocket - London, UK
06 - Sunglasses After Dark - Nottingham, UK
08 - Le Bukowski - Saint Sebastian, Pais Vasco
10 - Hell Boqueron - Bordeaux, France
11 - Mondo Bizarro w/ Daddy-O-Grande- Rennes, France
12 - Blockhaus DY10 w/ Daddy-O-Grande- Nantes, France
13 - LInventaire MJC Prevert - Le Mans, France

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Obrigada!